Coronavírus

OMS diz que reuniões familiares de Natal podem ser “perigosas” e recomenda uso de máscaras durante a celebração

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (16), o Escritório Regional para a Europa da OMS recomendou o uso de máscaras durante as reuniões familiares por conta do Natal.

A OMS ainda advertiu para a possibilidade de uma “terceira onda de contágio” da Covid-19 na Europa nos primeiros meses de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os encontros deveriam ser em espaços externos, se for possível, e os participantes devem utilizar máscaras e manter distanciamento físico. Em espaços internos, deve-se limitar o tamanho do grupo e garantir uma boa ventilação, para reduzir o risco de exposição”, indicou a OMS por meio de comunicado.

Segundo nota da OMS da Europa, as reuniões familiares em espaços fechados podem ser perigosas, pela presença de pessoas de diferentes casas e idades, que não necessariamente podem ter adotado as medidas de prevenção nas semanas que antecederam a celebração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pode parecer incômodo usar máscaras e praticar a distância física com amigos e família, mas fazer isso contribui de forma significativa para que cada um fique seguro e saudável”, aponta o comunicado.

A OMS Europa, além disso, recomenda que sejam evitadas as aglomerações nos meios transportes, antes e depois das festas. E também pediu uma redução no deslocamento em países com ampla transmissão comunitária do novo coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a subdivisão da Organização Mundial apontou que todas as celebrações religiosas pelo Natal deverão acontecer ao ar livre, sempre que possível, com limitação de público, além da imposição de medidas de distanciamento físico, ventilação, higiene, uso de máscaras, independente da situação epidemiológica da localidade. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile