Especiais

Bolsonaro diz que tentará aprovar PEC do voto impresso após eleições no Congresso

Em entrevista ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sábado (19) a implantação do voto impresso para o pleito de 2022 e afirmou que após as eleições das mesas no Congresso haverá uma tentativa de aprovar a PEC que prevê esse formato de votação.

Envolvido com a escolha dos próximos presidentes da Câmara e do Senado, que serão eleitos em 2021, o presidente lembrou que a colocação do assunto em pauta estará “de acordo” com a composição das mesas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acabando as eleições da mesa – de acordo com sua composição, pessoas sempre apontam para o presidente, tem que votar em deputado que realmente dê conta –, nós temos como aprovar essa PEC”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que não “dá pra aceitar mais a desconfiança no voto eletrônico no Brasil”: “Agora, esse sistema eletrônico, eu não confio nele. E eu acredito que 70% ou mais da população também não acredita. A gente vai naquela máxima velha. Quem ganha a eleição não é quem vota, é quem conta o voto”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile