Coronavírus

Mesmo sem divulgar dados, secretário de Doria volta a dizer que pedirá registro da CoronaVac: ‘Hoje ou amanhã’

Na manhã desta segunda-feira (04), o Secretário de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn afirmou que o pedido para uso da CoronaVac, vacina contra covid-19 desenvolvido pela chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, deverá ser feito nas próximas 48 horas.

Em entrevista, ele disse também que os dados sobre a eficácia do imunizante serão divulgados ainda nesta semana, possivelmente até quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vai existir a solicitação tanto de uso emergencial como de uso definitivo. E dessa forma, existem questões burocráticas, de documentos que estão sendo juntados para serem enviados nos próximos dias para a Anvisa. Nessa semana serão enviados. Possivelmente hoje ou amanhã. Isso vai depender do próprio Instituto Butantan ter toda documentação já estabelecida”, afirmou Gorinchteyn em entrevista à Rádio Bandnews.

“Muito possivelmente entre hoje e amanhã teremos envio da documentação, fazendo solicitação do ponto de vista emergencial e definitivo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pedido será feito pelo Instituto Butantan, que desenvolve a CoronaVac em parceria com o laboratório chinês SinoVac. Gorinchteyn explicou novamente que o laboratório SinoVac impediu, por enquanto, a divulgação dos dados de eficácia da vacina, mas disse que esse índice é maior que 50%, o mínimo necessário para aprovação da vacina, prometendo divulgá-lo até quinta-feira.

“Os materiais foram enviados para China, a pedido da SinoVac, para reavaliar detalhes. Possivelmente teremos os dados de eficácia no dia 7 de janeiro. Digo ‘possivelmente’, porque podemos ter algum delay (atraso) de horas, mas acredito que até o dia 7 já tenhamos os dados”, afirmou Jean.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais tarde, à GloboNews, Gorinchteyn disse que os pedidos à Anvisa devem ser feitos “até o final da semana”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile