Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Bolsonaro Partido da Mulher Brasileira
O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) para disputar a reeleição em 2022. A informação é do R7.
O mandatário quer ter o controle do partido para garantir a troca para não repetir os problemas que enfrentou no PSL, que entrou em guerra após a sua eleição. Sob o comando de Luciano Bivar, o partido viveu um conflito com apoiadores do presidente, o que culminou em sua saída da sigla.
Atualmente, o Partido da Mulher Brasileira nem sequer tem representantes do Congresso. Com isso, nem mesmo tempo de TV e acesso ao fundo partidário a legenda teria.
O PMB tem, atualmente, três deputados estaduais – Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.
Ainda segundo o veículo, assim que Bolsonaro assumir o controle da sigla, ele deve mudar o nome da legenda, que abrigará aliados hoje filiados a outras legendas, e tratará de prepará-lo para a campanha pela reeleição em 2022.
Bolsonaro já decidiu que, depois de repaginado, o partido lançará o maior número possível de candidatos nas eleições de 2022.