Especiais

TRF-3 suspende ação contra Lula derivada da Lava Jato

Nesta sexta-feira (2), o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Paulo Fontes, suspendeu o processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial. A informação foi publicada pela colunista Bela Megale, no jornal O Globo.

Lula teria supostamente recebido R$ 1 milhão para intermediar discussões entre o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG para a instalação da empresa no país africano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao entrar com o pedido de suspensão no TRF-3, a defesa do petista argumentou que o material que ampara a denúncia faz parte dos autos anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) quando a corte decidiu que o ex-juiz Sergio Moro é suspeito.

“Dessa forma, face à relevância da arguição, amparada em decisões do Supremo Tribunal Federal, defiro a liminar para suspender o curso da ação penal em tela, vedada a prática de qualquer ato, até decisão final da 5ª Turma na presente ação constitucional”, diz trecho da decisão. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile