Coronavírus

Queiroga diz que não há pressa em desobrigar uso de máscaras: ‘Tem que ser feito com base na ciência’

Na manhã desta segunda-feira (05), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “não há pressa” em desobrigar o uso de máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19)

Segundo ele, a medida será adotada com base na ciência. “Primeiro é necessário fazer um estudo científico. Depois que vem o estudo, aí o parecer é emitido. Não há pressa para se fazer isso. Isso tem que ser feito com base na ciência, o que temos defendido de forma reiterada”, disse Queiroga quando indagado por jornalistas sobre o assunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos está trabalhando com essa solicitação que foi feita pelo presidente da República”, acrescentou.

A manifestação de Queiroga ocorreu após ele ter visitado uma unidade de saúde de Brasília em que vacinou ministros do governo contra a Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Há quase um mês, o presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro iria emitir um parecer para liberar o uso da proteção facial para pessoas já vacinadas ou que já contraíram a doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile