Especiais

Bolsonaro: aumento do Bolsa Família pode chegar a 100%

Nesta terça-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo estuda uma maneira elevar o Bolsa Família a 100% –  o que chegaria a um valor médio do benefício perto de 400 reais. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal local da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Caruaru (PE).

“No momento, vivemos ainda auxílio emergencial mais baixo, mas estamos ultimando esforços para dar um aumento de no mínimo 50% no Bolsa Família, podendo chegar a 100% em média. Com isso além de atendermos a população, a gente prepara o Brasil para voltar à normalidade”, disse Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com o processo de vacinação bastante avançado, creio que daqui a poucas semanas o governo federal pode recomendar, já que a decisão cabe a governadores e prefeitos segundo o STF, o afrouxamento de certas medidas protetivas para que o Brasil volte à normalidade”, acrescentou o mandatário.

Nesta segunda-feira (2), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, entregou a proposta do governo para abrir espaço no orçamento para o pagamento do novo Bolsa Família aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em reunião ontem. Também participa do encontro na residência oficial do presidente do Senado, em Brasília, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile