Especiais

Bolsonaro aciona STF contra quebra de sigilo telemático e bloqueio de suas contas nas redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), contra pedidos feitos pela CPI da Covid no Senado, que o atingem.

Segundo a ação, a CPI decretou, de forma completamente ilegal e inconstitucional, a quebra de sigilo de dados telemáticos do presidente “que sequer poderia ter figurado como testemunha, tampouco como investigado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A quebra dos dados telemáticos do Presidente da República tem potencial aptidão de provocar danos à ordem institucional e à segurança nacional”, diz a ação.

A AGU diz ainda que o que se pretende é a devassa de informações personalíssimas de um cidadão. “Ainda que se trate de informações acerca de um agente público, não se pode esvaziar por completo os direitos constitucionais à intimidade e à privacidade do ocupante de cargo público, como se pretende in casu, haja vista que devem remanescer em sua esfera privada dados e informações pessoais que não dizem respeito ao exercício de sua função”, afirma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ambos os pedidos foram feitos nesta terça-feira (26) pela CPI da Covid.

MS 38289

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile