Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na segunda-feira (08), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) deve ser oficializada no dia 22 de novembro.
A data foi marcada após reunião com a presença da ministra Flavia Arruda (Secretaria de Governo) e Bolsonaro. A escolha desse dia é uma referência ao número do partido nas urnas e também ao ano da próxima eleição.
O PL é comandado por Valdemar Costa Neto, condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no Mensalão.
Fagundes sinalizou que o partido também deve receber apoiadores de Bolsonaro. “Há um empenho de todos os companheiros do partido para receber o presidente, que especialmente em meu Estado, Mato Grosso, tem muita força. O partido também está aberto para filiação de toda equipe do presidente e apoiadores”, disse o senador.
Acabo de sair de uma reunião com o presidente @jairbolsonaro e a ministra @FlaviaArrudaDF. O ato de filiação do presidente ao PL deve acontecer no dia 22 de novembro. #pl #bolsonaro pic.twitter.com/17GOvI3NUh
— Senador Wellington Fagundes (@sen_wellington) November 8, 2021