Especiais

Bolsonaro: ‘Esse tipo de censura realizada pelo TSE não existia no período militar’

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a censura à imprensa durante o regime militar (1964-1985) e as recentes decisão de censura feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra críticos da urna eletrônica.

“É um absurdo o que acontece por aí nessas questões. Você pode criticar tudo, o papa, quem você bem entender. Agora, não pode criticar um sistema eleitoral?”, afirmou Bolsonaro à Rede Correio Sat, da Paraíba.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente fez a comparação entre os dois períodos ao questionar decisões da corte eleitoral de desmonetizar jornais conservadores acusados de realizarem fake news.

Ele também citou a cassação de Fernando Francischini (PSL-PR) do cargo de deputado estadual, por divulgar uma live sobre urnas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esse tipo de censura não existia no período militar. O que não era permitido, muitas vezes, era uma matéria ser publicada, daí o pessoal botava uma receita de bolo ou espaço vazio”, afirmou Bolsonaro.

O presidente disse que os textos eram vetados pelo governo militar por serem usados para “dar recado”: “É porque eles davam recados, naquela época, para os seus comparsas aqui no Brasil através daquele tipo de matéria. Então por isso que houve a censura naquele momento”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas nem se compara com o que está acontecendo no momento aqui no Brasil”, afirmou ainda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile