Especiais

Bolsonaro diz que vai “estudar” indulto a Allan dos Santos

Na segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá propor à sua equipe “estudar” a concessão de um indulto ao jornalista Allan dos Santos, dono do jornal Terça Livre.

Ao ser questionado por jornalistas se ele poderia conceder indulto a Allan como fez com Daniel Silveira, Bolsonaro disse: “Eu vou mandar estudar. E você pode ver, a minha graça é prevista. Quando lá atrás deram indulto para um montão de gente por corrupção, ninguém falou nada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No caso do Daniel, já falei para vocês, eu não queria, sendo do Supremo, receber aquelas criticas que ele fez. Agora, a pena para isso não é a prisão, muito menos 9 anos de cadeia, começar em regime fechado, cassar o mandato, inelegibilidade, multa, pelo amor de Deus”, completou.

Allan tem um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão de Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF). A PGR foi contra a prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moraes afirma que a PF compilou elementos que indicam a “habitualidade” de Allan dos Santos em praticar atos que podem ser caracterizados como ameaça, crimes contra a honra e incitação à prática de crimes, bem como integrar organização criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile