Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que está trabalhando para que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seja candidato à Presidência da República em 2026 e mantenha o partido de Valdemar Costa Neto unido até lá.
A declaração foi feita por Flávio em entrevista ao Poder 360 publicada nesta sexta-feira (10).
Ao longo dos 4 anos em que esteve à frente do governo, Bolsonaro criou, de acordo com o senador, “muitas lideranças junto com ele” que o viabilizam como candidato na próxima eleição presidencial.
“O natural é que seja candidato em 2026. Só que em 4 anos muita coisa acontece e o presidente Bolsonaro, diferente de outras lideranças, não tem vaidade, não tem orgulho, é muito simples. Ele criou muitas lideranças junto com ele”, afirmou.
“É bom lembrar que ele sempre dava crédito ao ministro responsável por uma medida positiva do governo. Não à toa tantas pessoas que estavam alinhadas com o Bolsonaro, com a direita, com o conservadorismo, se elegeram senadores, deputados federais. Independente de qual seja a decisão dele lá na frente, certamente a direita vai estar muito bem representada com alguém próximo a nós, se não for ele próprio, obviamente. Na minha cabeça o trabalho é para que ele seja o candidato em 2026”, continuou.
De acordo com ele, essa candidatura de Bolsonaro deve ser pelo PL, que deve se posicionar como um partido de “centro-direita”.
Na entrevista, o senador disse ainda que vê a derrota de Bolsonaro nas urnas em 2022 como um “descompasso” no tratamento dado pela Justiça Eleitoral à campanha do pai e do PT.