Coronavírus

Anvisa estuda desobrigar uso de máscaras em voos e aeroportos

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai discutir o possível relaxamento de medidas restritivas contra a Covid-19 em aeroportos e durante voos realizados dentro do território nacional.

A Agência confirmou à CNN Brasil que uma reunião sobre o assunto está prevista para acontecer a partir das 14h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A desobrigação do uso de máscaras de proteção facial por passageiros e tripulantes, dentro dos terminais e aeronaves, estará entre os temas analisados.

Para CNN, a Anvisa afirmou existir “a necessidade de modulação paulatina de alguns dispositivos normativos para que as medidas impostas em aeroportos e aeronaves sejam proporcionais ao risco atual”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em complemento ao divulgado pela Anvisa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que compete ao órgão sanitário a determinação das medidas contra o coronavírus. E destacou que vai acatar todas as decisões para viabilizar “um transporte aéreo seguro e eficiente para passageiros e profissionais”.

Caso seja aprovado pela Anvisa, o relaxamento das medidas restritivas no Brasil acompanhará as determinações que serão adotadas em aeroportos da Europa a partir da próxima segunda-feira (16).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso porque a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) suspenderam a obrigatoriedade de máscaras em voos e aeroportos da União Europeia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile