Coronavírus

BH determina volta do uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Foto: Divulgação

Belo Horizonte (MG) irá voltar a ter uso obrigatório de máscaras em locais fechados. A informação foi dada pela secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, nesta segunda-feira (13).

Segundo ela, os protocolos são revistos diariamente e o decreto com a nova determinação será publicado nesta terça-feira (14), quando ela já entra em vigor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Neste momento entendemos que devemos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados”, disse ela em coletiva de imprensa. “Estamos falando do transporte coletivo, onde já era obrigatório, vamos manter em todas as instituições de saúde. Shoppings centers, lojas, cinemas, teatros, todo ambiente que não é ao ar livre”.

Agora, as máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas, shoppings, cinemas e em locais que sempre exigiram seu uso, como ônibus e unidades de saúde:

Questionada sobre estádios de futebol, feiras e atividades ao ar livre dentro das escolas, a secretária recomendou aguardar a publicação dos decretos para maiores detalhes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão acontece um mês e meio depois de o uso obrigatório ter sido suspenso em locais fechados na capital.

A princípio, a determinação vai valer até o dia 31 de julho, com possibilidade de prorrogação. O motivo é o aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile