Eleições 2020

TSE declara ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho inelegível

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou inelegível nesta terça-feira (10) o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB).

Alvo da Operação Calvário, o candidato à prefeitura de João Pessoa é acusado de liderar organização criminosa que teria desviado mais de R$ 134 milhões das secretarias de Saúde e Educação da Paraíba.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por 6 votos a 1, os ministros confirmaram a decisão do TRE que condenou Coutinho por abuso de poder político nas eleições de 2014, quando concorreu à reeleição.

A maioria da Corte entendeu que ele usou a máquina pública em favor de sua campanha, ao aumentar benefícios previdenciários para servidores e a oferta de crédito para empreendedores no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao proclamar o resultado, o presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso, decidiu que a inelegibilidade passa a ter efeito imediato, sem a necessidade da espera pela publicação do acórdão. Com isso, apesar de poder disputar as eleições de domingo (15), o gestor terá a posse contestada judicialmente em caso de vitória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile