Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O atleta e ex-BBB Paulo André Camilo foi eliminado, neste sábado (3), na primeira rodada dos 100m rasos nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro terminou na última posição da 5ª bateria, com o tempo de 10.46s, ficando fora das semifinais da categoria.
Após o resultado, Paulo André, conhecido como ‘P.A.’, desabafou sobre o momento difícil que enfrentou. “Foi o momento mais difícil da minha carreira, não só fisicamente. Mentalmente, foi muito complicado. Pensava em chutar o balde, mas não [fiz]”, afirmou.
Na classificação geral, Paulo André ficou no 39º lugar. O atleta vem de duas lesões recentes, uma em junho deste ano e outra em novembro de 2023. Além disso, ele refletiu sobre o impacto de sua participação no BBB na preparação para os Jogos de Paris.
“Influenciou muito. Não vou ser hipócrita e dizer que não influenciou. Para ser atleta, chegar aqui e conquistar uma medalha, algum ato tem que ser sacrificado. E eu optei por não sacrificar e está tudo bem. Essa foi minha escolha. Tive uma oportunidade, abracei e não me arrependo”, declarou após a prova.
Um mês antes dos Jogos Olímpicos, Paulo André se lesionou, mas ele não quis usar isso como justificativa para o resultado ruim. “Não estou feliz, óbvio, porque eu quero fazer um bom resultado. Coloquei a sapatilha acho que não tem nem 15 dias. Isso não é desculpa, mas é complicado para nós atletas”, disse, frustrado, à TV Globo.
Nenhum brasileiro conseguiu se classificar para a semifinal dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O pior desempenho foi de Paulo André, que terminou em 61º lugar entre 69 competidores (três foram desclassificados). O mais bem colocado foi Felipe Bardi, que ficou em 32º, enquanto Erik Cardoso terminou em 51º.