Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um grupo de 16 clubes da Série A divulgará um manifesto de apoio à MP 984, do presidente Jair Bolsonaro, que dá os direitos de transmissão ao clube mandante, informa o UOL. No total, o grupo de times soma cerca de 40 times de todas as Séries do Brasileiro.
Pela Lei Pelé, os direitos de transmissão eram divididos entre os dois times. Com a MP do presidente da República, passaram a ser apenas do mandante. Isso já gerou uma disputa entre o Flamengo e a Globo no Carioca.
Entre os clubes que assinaram, Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico, Coritiba, Reb Bull Bragantino, Atlético-MG, Atlético-GO, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos e Internacional. Isso aumento o grupo de apoio à MP que já tinha o Flamengo e os oito times da Turner que já tinham ido a Bolsonaro e ao Congresso para manifestar apoio à medida.
Pelo texto do manifesto, apurou pelo UOL, os clubes afirmam que os torcedores terão ganhos porque acabarão os apagões de jogos e aumentarão as receitas pelas transmissão. Assim, segundo os clubes, haverá mais geração de empregos e crescimento de impostos.
Apenas o Grêmio, Fluminense, Botafogo e São Paulo não apoiaram o manifesto.
Na campanha, os clubes vão divulgar em suas redes sociais o apoio ao manifesto. Há ainda uma estratégia de fazer lobby no Congresso para conseguir a aprovação da MP junto a deputados. Por enquanto, a lei está valendo como provisória e cairá se não houver aprovação.