Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um fundo saudita acertou um acordo para comprar o clube inglês Newcaslte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (07) pela Premier League. O negócio teve um valor próximo de € 360 milhões e coloca um ponto final na saga que durou 18 meses.
O consórcio de 3 partes é liderado pelo PIF (Fundo de Investimento Privado da Arábia Saudita) e inclui a empresa de capital de risco e capital privado PCP Capital Partners e a RB Sports and Media.
“A Premier League, Newcastle United Football Club e St James Holdings Limited resolveram hoje a disputa sobre a aquisição do clube pelo consórcio de PIF, PCP Capital Partners e RB Sports & Media“, diz a liga. “O clube foi vendido ao consórcio com efeito imediato […] Todas as partes concordaram que o acordo é necessário para acabar com a longa incerteza para os fãs sobre a propriedade do clube”, afirma o anúncio.
De acordo com a Premier League, há garantias juridicamente vinculativas de que o Reino da Arábia Saudita não controlará o Newcastle United Football Club.
“Todas as partes estão satisfeitas por terem concluído este processo que dá certeza e clareza ao Newcastle United Football Club e aos seus fãs”, diz a nota.
“Nós estamos extremamente orgulhosos em virar os novos proprietários do Newcastle United, um dos clubes mais famosos do futebol inglês. Nós agradecemos aos torcedores do Newcastle pelo tremendo suporte leal pelos anos e estamos animados em trabalhar juntos com eles”, disse Yasir Al-Rumayyan, governador do PIF.
Yasir Al-Rumayyan atuará como presidente não-executivo do Newcastle United. Amanda Staveley, presidente-executiva da PCP Capital Partners, terá uma cadeira no conselho. Jamie Reuben também será diretor do Clube, representando a RB Sports & Media.