Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O jogador de tênis Novak Djokovicna disse nesta quarta-feira (9) que não competirá em torneios de tênis na Califórnia e na Flórida porque não pode viajar para os EUA por não estar vacinado.
Em um tuíte, o atleta sérvio citou regulamentos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças que impedem que cidadãos não americanos desembarquem em solo americano se não estiverem totalmente vacinados contra o COVID-19. Isso significa que Djokovic não competirá no Indian Wells Open na Califórnia e no Miami Open no Sunshine State.
“Eu sabia que seria improvável que eu pudesse viajar”, tuitou Djokovic, campeão de tênis com 20 Grand Slams. “O CDC confirmou que os regulamentos não serão alterados, então não poderei jogar nos EUA”.
O Indian Wells Open começou em 7 de março e vai até 20 de março, enquanto o Miami Open está marcado para 21 de março.
De acordo com os regulamentos do CDC para cidadãos não americanos e imigrantes não americanos, os viajantes devem estar totalmente vacinados para viajar de avião para solo americano.
Djokovic ganhou as manchetes quando foi expulso do Aberto da Austrália em janeiro, depois que as autoridades o detiveram e o deportaram por violar a exigência de ser vacinado para entrar no país, embora ele tenha entrado ao enviar um teste anterior de COVID-19 mostrando que ele havia se recuperado de o vírus.
O atleta disse no mês passado que não se vacinaria mesmo que isso signifique não competir em torneios, dizendo que era um “preço que estou disposto a pagar”.
“Com base em todas as informações que obtive, decidi não tomar a vacina, a partir de hoje”, disse Djokovic à BBC . “Eu entendo as consequências da minha decisão.”