Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em jogo realizado nessa sexta-feira (25), no estádio “Khaifa International” duelaram Holanda e Equador em busca do primeiro lugar do Grupo (A) da Copa do Mundo. A ‘Lá tri’ equatoriana não se intimidou e encarou a ‘laranja mecânica’ sem medo.
Cody Gakpo deu aos holandeses um início perfeito com um gol logo aos seis minutos do 1º tempo. Um recuo desesperado para o goleiro equatoriano veio para Davy Klaassen. O meio-campista do Ajax atrasou seu passe quando Gakpo correu para uma brecha na entrada da área. Ele recebeu e chutou de pé esquerdo no canto superior esquerdo, abrindo o placar.
Já aos 3 minutos do 2º tempo, Enner Valencia empatou para o Equador e se tornou o maior artilheiro desta Copa do Mundo – até agora.
Foi o terceiro gol do capitão equatoriano, após 2 gols na vitória de seu país sobre o Catar, anfitrião do campeonato.
O jogo – A ‘Laranja Mecânica’ marcou logo nos primeiros 6 minutos de jogo e os sul-americanos sentiram-se na obrigação de ir para o empate e começaram a reforçar a zona de ataque. Eles chegaram perto do empate após um gol legal do Equador ser anulado.
Já no 2º tempo, a “La Tri” melhorou muito e dominou a partida com 9 chutes a gol, um dos quais terminou em gol e diversas chances.
O artilheiro Enner Valencia acabou saindo de maca perto do fim do segundo tempo após um forte embate contra um jogador da Holanda. O equatoriano aguarda um laudo médico sobre seu estado de saúde.
O empate deixa o grupo aberto para Equador e Holanda, que dependem de si mesmos para se classificar. Até o momento, o único eliminado é o anfitrião da Copa, o Catar.
A terceira e última rodada, será de grande tensão para o Equador que jogará pelo empate contra Senegal, para se classificar para as oitavas, no entanto, os africanos vêm de vitória diante do Catar por 3 x 1.
A partida entre eles acontecerá na terça-feira da semana que vem, dia 29. No mesmo dia, a Holanda buscará o 1º lugar do grupo diante do Catar