Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Lionel Messi perdeu um pênalti, mas a Argentina ainda garantiu o primeiro lugar no Grupo C com uma vitória por 2 x 0 sobre a Polônia, que se espremeu nas oitavas de final pelo saldo de gols à frente do México em uma partida dramática.
A Argentina entrou no jogo um ponto atrás da Polônia, sabendo que um segundo lugar os colocaria contra a França nas oitavas de final, mas gols de Alexis Mac Allister (46) e Julian Alvarez (67) após Wojciech Szczesny ter defendido um pênalti polêmico de Messi garantiram uma vitória merecida, o que significa que eles enfrentarão a Austrália.
Para a Polônia, a classificação estava em jogo até o final, com o time de Czeslaw Michniewicz sensacionalmente pronto para avançar em pontos de fair play antes do gol da Arábia Saudita nos acréscimos na derrota por 2 a 1 para o México colocar os poloneses em vantagem no saldo de gols.
A Polônia jogou a fase final do jogo sabendo que outro gol para Argentina ou México os eliminaria e precisava de uma liberação de Jakub Kiwior nos acréscimos para manter o déficit em apenas dois.
Com o México vencendo por apenas um gol, no entanto, e apesar de um fraco desempenho da Polônia, no qual Robert Lewandowski nem registrou um chute, os poloneses fizeram apenas o suficiente para marcar um encontro com a atual campeã França no que será seu primeiro Mundial. Copa mata-mata desde 1986.