Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O México perdeu a fase eliminatória da Copa do Mundo, apesar de uma vigorosa vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita, enquanto a Polônia avançava como vice-campeã do Grupo C em virtude de um saldo de gols superior.
Em uma final emocionante para o Grupo C no Estádio Lusail, o primeiro gol de Henry Martin (47) e a espetacular cobrança de falta de Luis Chávez (52), combinados com a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre a Polônia, deixaram o México com três minutos nos acréscimos para encontrar o terceiro gol necessário para evitar a saída do grupo devido a um total de pontos de fair play inferior.
As esperanças da Arábia Saudita de garantir a vitória necessárias para selar sua passagem para as oitavas de final não decolaram, mas, do nada, Salem Al-Dawsari marcou nos acréscimos para acabar com as chances do México de ultrapassar a Polônia.
O resultado significa que a Argentina, campeã do Grupo C, enfrentará a Austrália no sábado e a vice-campeã Polônia enfrentará a França nas oitavas de final no domingo, enquanto o México reflete sobre o que pode ter deixado para si mesmo com muito o que fazer depois de anunciar sua chegada ao torneio no último jogo do grupo.