Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Gonçalo Ramos marcou um magnífico “hat-trick” depois de ser escolhido como substituto de Cristiano Ronaldo para inspirar Portugal a vencer por 6 a 1 na Copa do Mundo contra a Suíça, nesta terça-feira (6).
O técnico de Portugal, Fernando Santos, surpreendeu ao deixar o maior artilheiro da história do futebol internacional no banco. Um jovem de 21 anos fazendo sua primeira estreia internacional roubou o show e marcou um confronto nas quartas de final com o Marrocos.
Ramos acertou violentamente um chute de 17 minutos no canto superior antes de um homem de 18 anos, o veterano zagueiro Pepe, se tornar o segundo maior artilheiro da Copa do Mundo, atrás do grande camaronês Roger Milla.
No entanto, não havia nada de retrospectivo ou nostálgico neste time de Portugal, já que Ramos e Raphael Guerriero colocaram o jogo na cama no início do segundo tempo. Depois que Manuel Akanji, um dos zagueiros sujos da Suíça, reduziu, Ramos segurou a bola e o substituto Rafael Leão marcou o sexto gol.
Até o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro entrou em ação pouco antes dos 15 minutos, acertando para o gol uma assistência convidativa de Ramos, antes de Manuel Akanji cravar para o gol um consolo que mal merecia comemoração.
Ramos voltou de provedor a artilheiro com o primeiro hat-trick desta Copa do Mundo, acertando delicadamente Sommer para reivindicar enfaticamente a fé de seu técnico.
Com a vitória dominante, Portugal segue em frente para enfrentar o surpreendente Marrocos nas quartas de final do torneio no sábado (10).