Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O técnico do Marrocos, Walid Regragui, diz que seus jogadores deixarão o Catar orgulhosos depois de se tornar a primeira seleção africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo, acrescentando que acredita que um time do continente vencerá o torneio nas próximas duas décadas.
Os Atlas Lions foram derrotados por 2 x 1 pela Croácia no sábado no playoff do terceiro lugar, mas Regragui elogiou seus jovens jogadores dizendo que eles fizeram tudo o que ele pediu no torneio, tendo derrotado times de elite como Bélgica, Portugal e Espanha em seu caminho para os quatro últimos.
“Queríamos trazer alegria aos nossos torcedores, mas ainda estamos felizes, estamos entre os quatro melhores times do mundo”, disse Regragui aos repórteres. “Fornecemos um bom espetáculo a todos, nunca desistimos. Parabéns à Croácia, eles merecem o terceiro lugar. Somos uma equipa jovem que ainda está a aprender.”
Regragui disse que seu time, que teve o melhor histórico defensivo no Catar antes de perder por 2 x 0 para a França na quarta-feira, sentiu o peso físico de um torneio intenso depois de jogar sua sétima partida.
“Claro, estou um pouco desapontado com esta segunda derrota consecutiva, mas fizemos tudo o que pudemos,” disse Regragui. “Fisicamente foi difícil, os nossos jogadores cansaram, foi muito intenso. Queríamos deixar os fãs mais orgulhosos do que já estavam, é isso.”
O Marrocos terminou na liderança do grupo que incluía Croácia e Bélgica, que ficaram em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, antes de eliminar Espanha e Portugal nas oitavas de final e oitavas de final, respectivamente.
A sequência terminou nas semifinais com a atual campeã França, mas Regragui pediu a seus jogadores que confirmem sua exibição histórica vencendo a Copa Africana de Nações do ano que vem.
“Eu disse aos jogadores no balneário que, se querem entrar para a história, vão ter de vencer a Taça das Nações Africanas,” disse Regragui. “Precisamos dominar nosso continente.”
“Com nove participantes, vamos aprender. Daqui a 15, 20 anos, tenho certeza que uma seleção africana vai ganhar a Copa do Mundo porque a gente vai ter aprendido”, disse Regragui.
“Temos uma fase a superar. Precisamos construir sobre isso, com muito trabalho e desejo. Esse DNA não está sendo construído apenas para o Marrocos, mas para o continente”.