Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A luta para ser o artilheiro do Mundial do Catar 2022 e conquistar a Chuteira de Ouro está acirrada e, pelo jeito, temos Lionel Messi na primeira posição com cinco gols e seis jogos disputados e depois vem Kylian Mbappé com o mesmo número de gols.
Na final do Mundial do Catar 2022, além de ser um confronto fascinante entre França e Argentina , teremos uma batalha direta pela Chuteira de Ouro entre Messi e Mbappé
Na Copa do Mundo do Catar de 2022, o capitão argentino Lionel Messi e o garoto de olhos azuis Kylian Mbappé marcaram cinco gols cada. O argentino Julian Alvarez marcou dois gols contra a Croácia. Liderados por Luka Modric, nas semifinais da Copa do Mundo FIFA 2022, desafiando Lionel Messi, e Kylian Mbappé. Olivier Giroud na corrida pela cobiçada Chuteira de Ouro.
A Argentina derrotou a Croácia por 3 a 0 e avançou para sua sexta final de Copa do Mundo. Alvarez começou sua carreira na Argentina no Catar como substituto do time comandado por Messi. Ele tem sido uma revelação na Copa do Mundo da FIFA. Alvarez, que tem 22 anos e já marcou quatro gols pela Argentina, está atualmente empatado com o veterano atacante francês Olivier Giroud na classificação da Chuteira de Ouro.
É interessante notar que a liderança de todos os tempos da França. O artilheiro do futebol masculino jogou apenas 383 minutos na Copa do Mundo FIFA 2022. Giroud não deu uma única assistência no torneio do Catar. Alvarez jogou 364 minutos pela Argentina na Copa do Mundo FIFA de 2022 e não teve nenhuma assistência. Mbappé, companheiro de equipe de Giroud, é o artilheiro da Copa do Mundo da FIFA 2022.
Na Copa do Mundo do Catar, o francês Mbappé marcou cinco gols até agora. Na classificação da Chuteira de Ouro para a Copa do Mundo FIFA de 2022, Mbappé, capitão da Argentina e companheiro de equipe do Paris Saint Germain (PSG), Messi, está empatado em quinto lugar com cinco gols. O que aconteceria no Catar se os dois maiores artilheiros empatassem na Chuteira de Ouro?
Na Copa do Mundo FIFA 2022, se dois ou mais jogadores marcarem o mesmo número de gols. O vencedor da Chuteira de Ouro será determinado pelo número de assistências fornecidas pelos candidatos. Suponha que mesmo após o primeiro tiebreak (número de assistências), não haja diferença entre os jogadores. Nesse caso, o jogador que marcar mais gols em menos tempo na Copa do Mundo FIFA 2022 receberá a Chuteira de Ouro.
Messi, maior artilheiro de todos os tempos da Argentina, lidera atualmente a corrida pela Chuteira de Ouro na Copa do Mundo do Catar com 5 gols e 3 assistências. Mbappé, que marcou o mesmo número de gols que Messi, mas tem duas assistências, vem em segundo lugar. Messi participou da Copa do Mundo do Catar por 570 minutos. Mbappé, companheiro de Messi no PSG, jogou 477 minutos no Catar pelo bicampeão mundial.
Quem são os artilheiros da Copa do Mundo do Catar?
- Kylian Mbappé – França: 5 gols
- Lionel Messi – Argentina: 5 gols
- Olivier Giroud – França: 4 gols
- Julian Alvarez – Argentina: 4 gols
- Marcus Rashford – Inglaterra: 3 gols
Campeões da Chuteira de Ouro da Copa do Mundo
O troféu Chuteira de Ouro para o artilheiro da Copa do Mundo foi concedido pela primeira vez na Copa do Mundo de 1982 na Espanha, aqui está a lista completa dos vencedores:
- 1982: Paolo Rossi – Itália: 6 gols
- 1986: Gary Lineker – Inglaterra: 6 gols
- 1990: Salvatore Schillaci – Itália: 6 gols
- 1994: Oleg Salenko e Hristo Stoichkov – Rússia e Bulgária: 6 gols
- 1998: Davor Suker – Croácia: 6 gols
- 2002: Ronaldo – Brasil: 8 gols
- 2006: Miroslav Klose – Alemanha: 5 gols
- 2010: Thomas Muller – Alemanha: 5 gols
- 2014: James Rodríguez – Colômbia: 6 gols
- 2018: Harry Kane – Inglaterra: 6 gols
Maiores artilheiros de todos os tempos em Copas do Mundo
- Miroslav Klose – Alemanha: 16 gols em 24 partidas disputadas.
- Ronaldo – Brasil: 15 gols marcados em 19 partidas disputadas.
- Gerd Muller – Alemanha: 14 gols em 13 partidas disputadas.
- Just Fontaine – França: 13 gols em 6 jogos disputados.
- Pelé – Brasil: 12 gols em 14 jogos.