Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Novak Djokovic conquistou o 22º título de Grand Slam, igualando o recorde, ao derrotar Stefanos Tsitsipas em dois sets na final do Aberto da Austrália no domingo. Ao mesmo tempo, Djokovic ampliou seu recorde de títulos em Melbourne com a décima vitória no torneio.
Depois de sair dos blocos para vencer o primeiro set na Rod Laver Arena, Djokovic foi obrigado a trabalhar pelo terceiro cabeça-de-chave Tsitsipas no segundo e terceiro sets. Mas o sérvio aplicou sua intensidade para quebrar a resistência de seu rival grego, vencendo por 6-3 7-6 (7-4) 7-6 (7-5) em uma disputa que durou duas horas e 56 minutos.
“Este foi um dos torneios mais desafiadores que já joguei na minha vida, considerando as circunstâncias. Não jogou no ano passado; voltando este ano”, disse Djokovic, vestindo uma jaqueta branca com zíper e um “22” no peito. “E quero agradecer a todas as pessoas que me fizeram sentir bem-vindo, confortável, por estar em Melbourne, por estar na Austrália.”
Com o título, Djokovic empata com o espanhol Rafael Nadal em 22 Grand Slams no topo da lista masculina de todos os tempos. Após as últimas lesões de Nadal na Austrália e a marcha imperiosa de Djokovic para mais um título, muitos vão sugerir que o sérvio saia sozinho no topo da classificação – mesmo com o Aberto da França favorito de Nadal no calendário do Grand Slam.
"This trophy is yours as much as mine."@DjokerNole gives credit to his team.#AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/LAA7MlKrT3
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 29, 2023
🏆2️⃣2️⃣🙏🏼❤️ pic.twitter.com/EozfCqP66s
— Novak Djokovic (@DjokerNole) January 29, 2023