Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, professor concursado da Secretaria Municipal de Educação do Rio, foi preso nesta terça-feira (25) sob acusação de ser o homem que lançou uma garrafa de vidro que resultou na morte da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos. O incidente ocorreu durante a confusão entre as torcidas do Flamengo e do Palmeiras em São Paulo no último dia 8.
De acordo com informações da advogada do servidor municipal, Caroline Dias, Jonathan estava acompanhado de um irmão e dois amigos em São Paulo durante o ocorrido. Ele é pai de um menino de 2 anos e não possui antecedentes criminais.
Inicialmente, a Polícia Militar havia prendido Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, sob a suspeita de ser o responsável pelo lançamento da garrafa que atingiu Gabriela. Porém, ele foi solto no último dia 12, após o Ministério Público de São Paulo identificar, com base em imagens feitas por torcedores, que o verdadeiro autor do ato foi o homem de barba e camiseta cinza, identificado como Jonathan.
No depoimento, Leonardo afirmou que apenas jogou pedras de gelo, e não a garrafa. Com base nas novas evidências, Jonathan foi preso e agora responderá pelas consequências fatais do ato que resultou na morte de Gabriela.