Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O corpo da atleta foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 7h desta sexta-feira (22) e será velado na Arena Multiuso, na capital mineira. O velório terá início às 6h do sábado (23) e o sepultamento está marcado para as 10h, no Bosque da Esperança.
Boa parte da família de Walewska mora em Belo Horizonte, inclusive seus pais. A atleta também começou sua carreira no vôlei na capital mineira, jogando pelo Minas Tênis Clube.
Walewska morreu no prédio onde residia desde que se aposentou das quadras, em 2022. A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga as circunstâncias da morte, que pode ter sido um suicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a ex-atleta caiu do 17º andar do prédio e foi encontrada morta no local. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não foi possível reanimar a vítima.
O documento cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se jogado da área de lazer. O sistema de monitoramento do condomínio teria gravado a atleta entrando na área de lazer sozinha às 16h50m.