Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um ataque terrorista em Bruxelas, na Bélgica, matou pelo menos duas pessoas de nacionalidade sueca. O ataque ocorreu pouco antes do jogo de qualificação para a Eurocopa de 2024 entre Bélgica e Suécia, que foi suspenso após o primeiro tempo.
Um ataque terrorista em Bruxelas, na Bélgica, matou pelo menos duas pessoas de nacionalidade sueca, nesta segunda-feira (16). O ataque ocorreu por volta das 19h30, horário local, no cruzamento formado pelas avenidas Sainctelette Square e Ninth Line e Ypres.
O agressor, que vestia um casaco laranja fluorescente e um capacete branco, disparou primeiro contra os dois falecidos, que estavam em um táxi e vestiam camisas da seleção sueca. Depois, perseguiu várias pessoas que tentavam se refugiar no edifício do Fundo de Habitação Flamengo, nas quais disparou e, em uma delas, voltou a disparar quando já estava deitada no chão. Finalmente, saiu correndo pela rua para escapar em sua motocicleta.
O ataque ocorreu pouco antes do jogo de qualificação para a Eurocopa de 2024 entre Bélgica e Suécia, que foi suspenso após o primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1. Os jogadores se recusaram a voltar a campo para o segundo tempo devido à tragédia.
A Bélgica lidera o Grupo F com 16 pontos, seguida pela Áustria com 16 pontos, Suécia com 6 pontos, Azerbaijão com 4 pontos e Estônia com 1 ponto.