Esportes

Pedido de Felipe Neto para adiar jogo do Botafogo é negado pela Justiça

(Instagram)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Justiça do Rio de Janeiro indeferiu um pedido do influenciador e empresário Felipe Neto para adiar a partida entre Botafogo e Athletico-PR, remarcada para este domingo às 15h.

O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi paralisado ontem à noite após seis apagões no Estádio Nilton Santos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu remarcar o jogo para a tarde de hoje para que sejam disputados os 39 minutos restantes, mas vetou a presença de público.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A reclamação de Felipe Neto e de parte da torcida botafoguense é que o jogo será sem público, por recomendação da segurança pública do Rio de Janeiro, já que Flamengo e Vasco jogam no Maracanã neste domingo.

Em nota publicada nas redes sociais, Felipe Neto disse que seu objetivo com a ação movida na Justiça era que a partida fosse remarcada para uma data em que pudesse haver presença de público, de modo que a medida não prejudicasse milhares de pessoas que pagaram ingressos para ver 90 minutos de futebol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O influenciador também cita o fato de a partida entre Fortaleza e Botafogo, inicialmente marcada para terça-feira (24), também ter sido remarcada por causa do adiamento de Botafogo x Athletico-PR. Com isso, botafoguenses que tenham viagem marcada a capital cearense teriam seu cronograma prejudicado.

A CBF decidiu adiar a partida da equipe alvinegra com o Fortaleza, que seria disputada às 19h de terça, no Castelão. Segundo o regulamento Geral de Competições prevê um intervalo de 66 horas entre o término de um jogo e o início de outro. A nova data ainda não foi definida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra da declaração de Felipe Neto em rede social:

Minha equipe jurídica está entrando com processo na justiça pedindo o adiamento do segundo tempo de Botafogo x Athlético, marcado para hoje às 15h. Isso é um escárnio da CBF com o torcedor q pagou ingresso e tem direito de ver o segundo tempo. Amanhã não pode ter portões abertos pq há Flamengo x Vasco no RJ e a PM não permite. Logo, q o jogo seja remarcado para uma data q possa ter portões abertos e não prejudique dezenas de milhares de pessoas q pagaram ingressos para ver 90 minutos de futebol. O objetivo também é para manter a partida entre Fortaleza x Botafogo na terça, visto que milhares de torcedores já compraram passagem e hospedagem para essa partida e esses valores sequer podem ser ressarcidos. Estamos falando de milhares de pessoas perdendo uma quantia absurda de dinheiro. Não sei se teremos êxito no plantão da justiça do RJ, mas lutaremos pelo que é justo. Se for pra perder, perderemos lutando, ao invés de aceitarmos calados as nojeiras da CBF. Sei q serei duramente criticado por torcedores rivais, faz parte do jogo. Aos irmãos de camisa: vamos tentar. Se vc estava hoje no estádio e puder entrar na justiça nessa madrugada ou amanhã pela manhã, faça isso! Obrigado Saudações Alvinegras

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile