Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de uma briga generalizada entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors nesta quinta-feira (2/11). A confusão foi registrada por turistas que estavam no local e compartilhada nas redes sociais.
Quatro torcedores argentinos foram detidos pela Polícia Militar após a briga. Segundo um deles, que não quis se identificar, eles estavam próximos ao Hotel Othon Palace quando policiais chegaram jogando bombas de gás lacrimogênio.
“Não havia confusão, nem torcedores rivais no local. Nós apenas tentamos nos proteger no hotel, mas fomos detidos e levados para a delegacia”, disse o torcedor.
Uma torcedora argentina chegou a desmaiar durante a confusão e outras pessoas tiveram ferimentos leves. Os quatro torcedores argentinos foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat) e liberados.
A Polícia Militar afirma que havia uma confusão entre torcedores e que usou os meios necessários para conter. Segundo a corporação, quatro argentinos foram levados para a 13ª DP e que o policiamento foi reforçado em toda a orla.
Horas antes, dois argentinos e um brasileiro foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Um dos turistas era suspeito de racismo, mas a vítima não quis registrar a queixa e todos foram liberados.