Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O jovem piloto da Ferrari, Ollie Bearman, garantiu um assento em tempo integral na Fórmula 1 a partir de 2025, após fechar um contrato de vários anos com a equipe americana Haas.
Bearman, de 19 anos, impressionou o mundo da Fórmula 1 quando substituiu Carlos Sainz, que estava doente, na Ferrari durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita. O britânico marcou pontos em sua estreia com uma excelente corrida, terminando em sétimo lugar.
Bearman está atualmente competindo na F2 com a PREMA e conquistou sua primeira vitória da temporada e a quarta de sua carreira no último fim de semana na Áustria, na Sprint Race.
Ele concilia essas obrigações com seu papel de piloto reserva para a Haas e a Ferrari na Fórmula 1. Além disso, Bearman está completando seis aparições no FP1 com a Haas este ano, a terceira das quais será neste fim de semana em Silverstone.
“É difícil colocar em palavras o quanto isso significa para mim”, disse Bearman. “Dizer em voz alta que serei um piloto de Fórmula 1 para a Haas F1 Team me deixa imensamente orgulhoso.
“Ser uma das poucas pessoas que conseguem realizar o sonho de infância é algo realmente incrível. Para Gene [Haas, proprietário da equipe], Ayao [Komatsu, Chefe da Equipe Haas] e todos na Haas, obrigado por acreditarem em mim e confiarem em mim para representar sua equipe.
“Eu realmente gostei de trabalhar com todos desde a primeira vez que nos encontramos no México e mal posso esperar para aproveitar este momento com eles e, esperançosamente, muitos outros no futuro.
“A todos na Scuderia Ferrari Driver Academy, simplesmente, eu não estaria aqui sem vocês. Obrigado por me prepararem desde a F4 para esta incrível oportunidade e saibam que darei tudo de mim.”
O Chefe da Equipe Haas, Komatsu, acrescentou: “É emocionante poder dar a um jovem piloto talentoso como Oliver Bearman seu primeiro assento em tempo integral na Fórmula 1.
“Ele se desenvolveu em um piloto incrivelmente maduro sob a orientação da Scuderia Ferrari Driver Academy e o mundo viu isso quando ele foi chamado de última hora para competir no Grande Prêmio da Arábia Saudita.
“Oliver provou que estava mais do que pronto para a tarefa, e vimos isso em nossas sessões de FP1 ao longo das últimas duas temporadas.
“Estamos ansiosos para continuar desenvolvendo-o como piloto e colhendo os benefícios de seu talento – tanto dentro quanto fora do carro.
“Oliver é um grande rapaz e uma adição muito bem-vinda à equipe quando se junta a nós para os fins de semana de FP1. Agora que sabemos que essa relação será a longo prazo, é algo positivo para todos os envolvidos.”
Com Nico Hulkenberg partindo para a Sauber/Audi no próximo ano e o contrato de Kevin Magnussen expirando no final de 2024, resta uma vaga em aberto na Haas.
Esteban Ocon, da Alpine, é um dos principais candidatos para o assento, com Valtteri Bottas, da Sauber, também sendo considerado. Magnussen pode lutar para manter sua vaga se conseguir repetir consistentemente desempenhos como o de Áustria, onde terminou em oitavo lugar.