Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O triatleta canadense Tyler Mislawchuk enfrentou um momento desconfortável na linha de chegada do evento masculino de triatlo na quarta-feira, após nadar no Rio Sena. Mislawchuk vomitou ao final da prova, gerando preocupações sobre a qualidade da água, que foi amplamente criticada devido aos altos níveis de E. coli e outras bactérias. (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)
O evento de triatlo, que incluiu natação, ciclismo e uma corrida de 10 quilômetros, estava originalmente agendado para terça-feira, mas foi adiado devido a preocupações com a água. A decisão de adiar a competição foi tomada após alertas sobre a qualidade da água do Sena, levando os organizadores a adiar o evento para garantir a segurança dos atletas.
“Apesar da melhoria nos níveis de qualidade da água nas últimas horas, as medições em alguns pontos do percurso de natação ainda estavam acima dos limites aceitáveis”, disseram os organizadores em um comunicado.
Os esforços para tornar o Sena adequado para a natação custaram aproximadamente US$ 1,5 bilhão. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, havia nadado no Sena antes dos Jogos Olímpicos para demonstrar que a água estava adequada para as competições. Ela foi acompanhada por Tony Estanguet, presidente dos Jogos Olímpicos de Paris, e Marc Guillaume, o principal oficial governamental da região.
“Estamos confiantes na qualidade da água do Sena”, afirmou Estanguet, de acordo com a NBC News. “Este é um marco importante, pois confirma que estamos prontos para os Jogos.”
Ver essa foto no Instagram
Durante o evento de triatlo masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, o triatleta canadense Tyler Mislawchuk vomitou ao cruzar a linha de chegada após nadar no Rio Sena. A água do rio, criticada por sua limpeza e segurança devido a altos níveis de E. coli e outras bactérias, gerou… pic.twitter.com/qOK9a0lVr1
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) August 1, 2024