Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) solicitaram à Justiça a prisão de seis integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, sob suspeita de envolvimento no ataque a torcedores da Máfia Azul, do Cruzeiro, ocorrido no domingo (27), na Grande São Paulo. Até o momento, não houve uma decisão judicial sobre o pedido.
O ataque resultou na morte de um torcedor cruzeirense e ferimentos em outros 17, após uma emboscada na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. Durante a ação, dois ônibus que transportavam os torcedores da Máfia Azul foram alvo de vandalismo, um deles incendiado e outro depredado. Atualmente, dois cruzeirenses permanecem internados em hospitais nas cidades de Mairiporã e Franco da Rocha.
A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) identificou oito pessoas ligadas à Mancha Alviverde que participaram do ataque. Das seis prisões temporárias solicitadas, a Promotoria, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apoia a investigação, que busca identificar torcidas organizadas atuando como “facções criminosas”. Entre os suspeitos, três são apontados como líderes na Mancha Alviverde.