Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1 neste sábado (9), no Estádio Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão chegou a 41 pontos e subiu para a décima colocação na tabela, enquanto o Vitória, que permanece com 38 pontos, caiu para a 13ª posição e corre o risco de perder mais posições conforme a rodada se completa.
O jogo começou equilibrado, com as equipes empatadas no número de pontos, mas o Corinthians aproveitou para conquistar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2020. A vitória também colocou o time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians sofreu um susto. Aos 8 minutos, Hugo Souza, goleiro do Timão, cometeu um erro ao tentar passar a bola para Gustavo Henrique após um recuo. A bola ficou fácil para Alerrandro, que não desperdiçou e abriu o placar para o Vitória.
O empate do Corinthians veio aos 23 minutos, com uma bela jogada de Memphis Depay. O atacante fez o passe para Garro, que lançou Yuri Alberto na área. O camisa 9 do Corinthians finalizou com precisão e empatou a partida, marcando seu décimo gol no campeonato.
O Timão teve outra boa chance aos 42 minutos, quando Memphis arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa, sobrando para Yuri Alberto, que teve sua finalização defendida por Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. A primeira etapa terminou empatada.
Na volta do intervalo, o Vitória teve a primeira grande oportunidade. Aos 5 minutos, Gustavo Mosquito recebeu passe na pequena área e chutou rasteiro, mas Hugo Souza fez uma grande defesa e salvou o time alvinegro.
O Corinthians respondeu com perigo aos 19 minutos. Fagner fez uma boa jogada pela lateral e cruzou rasteiro para Garro, que dominou e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 24 minutos, a virada do Corinthians aconteceu. Rodrigo Garro fez uma bela assistência para Memphis Depay, que invadiu a área e, com categoria, chutou na saída de Lucas Arcanjo, colocando o Timão à frente no placar.
O jogo seguiu com o Vitória tentando pressionar, mas o Corinthians soube administrar a vantagem até o final, garantindo mais três pontos e se consolidando no meio da tabela.
Com a Data FIFA, o Corinthians agora terá 11 dias de descanso. O time volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vitória enfrentará o Criciúma, às 16h30, em Santa Catarina.