Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No próximo dia 15 de novembro, o icônico Mike Tyson e o influenciador Jake Paul se enfrentarão em um combate de boxe altamente aguardado no AT&T Arena, em Arlington, Texas. Com uma estimativa de público de até 90.000 espectadores, o evento promete ser um dos maiores do ano no mundo do boxe, gerando enorme expectativa entre fãs e profissionais do esporte.
Antes da luta, Jake Paul revelou os temores de sua mãe em relação ao confronto com Tyson, apelidado de “o homem mais malvado do planeta”. Paul, que já ficou frente a frente com Tyson em uma sessão de ‘Face 2 Face’, não poupou elogios ao seu adversário e comentou sobre o sofrimento de sua mãe, que se mostrou aterrorizada com o poder de Tyson.
“Este é o homem mais malvado do planeta, o peso pesado. Só olhe para ele, sentado aqui agora. Ele é um animal”, declarou Paul. Em seguida, o YouTuber compartilhou que sua mãe estava tão assustada com os vídeos dos treinamentos intensos de Tyson que preferia nem assistir. “Ela me manda mensagens… Nem consegue ver os golpes de Tyson. Não quer assistir porque tem medo”, contou Paul.
No entanto, Jake Paul deixou claro que está disposto a enfrentar o desafio e se preparar para estar no nível de Tyson. “Tenho que estar alerta. Este é um homem aterrador. Ele ainda tem todo o poder e um dos ganchos mais mortíferos de todos os tempos”, afirmou.
Por outro lado, Tyson, de 58 anos, afirmou em entrevista recente que os 40 milhões de dólares que receberá pela luta não foram o fator motivador para aceitar o desafio. “O dinheiro dessa luta não vai mudar o meu estilo de vida. Não é por motivos financeiros”, afirmou Tyson, desmentindo rumores de que sua decisão estivesse relacionada a interesses financeiros. Ele explicou ainda que sua vida não mudará “nem 1%” após o combate, e que seu único objetivo é se testar novamente. “Eu estou fazendo isso porque quero me desafiar”, disse o ex-campeão mundial.
Tyson, que se aposentou do boxe profissional em 2005 após sua última luta contra Kevin McBride, falou sobre como o esporte evoluiu e sua vontade de fazer parte dessa transformação. “O boxe mudou muito e eu estou mudando mais ainda ao fazer essa luta. Sou parte dessa mudança no boxe”, afirmou.
Com 50 vitórias, 6 derrotas e 44 nocauts no seu currículo, Tyson encara sua volta aos ringues como um teste pessoal. Já Jake Paul, que iniciou sua carreira no YouTube, tem um recorde de 10 vitórias (7 delas por nocaute) e 1 derrota, sendo esta última para Tommy Fury. A luta contra Tyson representa um passo importante na transição de Paul do entretenimento digital para o boxe profissional.
A Comissão Atlética do Estado do Texas autorizou a luta entre Tyson e Paul como um combate “profissional”, mas com algumas modificações visando aumentar a segurança dos dois lutadores. A luta será composta por oito rounds de dois minutos cada, com luvas de 396 gramas (14 onças), que são mais pesadas do que as usadas em lutas oficiais. A decisão foi tomada devido à diferença de 31 anos de idade entre os dois pugilistas. O evento será transmitido exclusivamente pela Netflix.
Essa luta promete ser um marco na história do boxe, com grandes nomes se enfrentando em uma atmosfera de tensão e muito respeito, tanto dentro quanto fora do ringue.