Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (19), às 21h (horário de Brasília), a seleção argentina recebe o Peru no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Líder da competição com 22 pontos, a Argentina busca encerrar o ano na primeira posição, enquanto o Peru, penúltimo colocado com 7 pontos, precisa de uma vitória para manter vivo o sonho de se classificar para o Mundial.
Cenários opostos
A Argentina chega ao confronto após a derrota por 2 a 1 contra o Paraguai na rodada anterior, no Defensores del Chaco. Este foi o terceiro revés da Albiceleste na competição. Além de recuperar os pontos perdidos, a equipe comandada por Lionel Scaloni tenta superar os desfalques. Cristian “Cuti” Romero e Nahuel Molina estão fora, enquanto Nicolás Tagliafico, em recuperação de uma contusão no ombro, ainda é dúvida.
Por outro lado, o técnico Scaloni conta com os reforços de Facundo Medina, convocado antes da partida contra o Paraguai, e Giuliano Simeone, que se juntou ao grupo na última semana. No setor defensivo, Gonzalo Montiel e Leonardo Balerdi devem assumir as vagas de Molina e Romero.
Já o Peru vive situação delicada após o empate sem gols contra o Chile no “Clássico do Pacífico”. A equipe comandada por Jorge Fossati está na vice-lanterna e precisa vencer para seguir com chances reais de brigar pela sétima posição, que dá acesso à repescagem. Para este confronto, os peruanos terão os retornos de Pedro Gallese, Carlos Zambrano e Bryan Reyna, mas não poderão contar com Wilder Cartagena, suspenso por cartões amarelos.
Mudança de cenário
A partida será disputada no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors, em vez do Monumental de Núñez. A mudança ocorreu porque o Monumental está sendo preservado para a final da Copa Libertadores, marcada para 30 de novembro, entre Atlético Mineiro e Botafogo.
Formações prováveis
Argentina: Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel, Leonardo Balerdi, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Peru: Pedro Gallese; Andy Polo, Miguel Araujo, Carlos Zambrano, Alexander Callens, Luis Advíncula; Oliver Sonne, Jesús Castillo, Sergio Peña (ou Piero Quispe); Gianluca Lapadula (ou Edison Flores) e Bryan Reyna (ou Álex Valera). Técnico: Jorge Fossati.
Arbitragem e transmissão
O árbitro será Wilmar Roldán, da Colômbia. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV 2, a partir das 21h.