Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A modelo e musa da Gaviões da Fiel, Ana Paula Minerato, foi desligada de todas as atividades da escola de samba nesta segunda-feira (25) após o vazamento de um áudio nas redes sociais, no qual ela supostamente faz ataques racistas contra a cantora negra Ananda, integrante da banda Melanina Carioca.
O áudio, que viralizou nas redes sociais no domingo (24), mostra a modelo conversando com o namorado sobre a cantora, em um tom depreciativo. “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, diz Ana Paula no áudio.
Após a repercussão do conteúdo, Ananda, vítima dos ataques, se manifestou nas redes sociais. Em uma postagem, a cantora expressou sua indignação e questionou o comportamento da modelo: “Estava de boa aqui na praia, curtindo a minha quando de repente me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que, com todo respeito, você se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você?”, escreveu Ananda.
Eis a íntegra da nota da Gaviões da Fiel :
“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.
Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.
Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.”
.