Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Justiça de São Paulo negou, nesta segunda-feira (2), um pedido de liminar feito por Augusto Melo, presidente do Corinthians, para suspender a votação que pode resultar no seu impeachment. A reunião está marcada para esta noite, no Parque São Jorge, e segue conforme a convocação do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr.
Melo questionou, em sua alegação, que Tuma não teria seguido os trâmites estabelecidos pelo Estatuto do Corinthians. O presidente do clube alegou que houve um acordo entre ambos para aguardar o fim das investigações policiais sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet antes de dar continuidade ao processo. No entanto, o juiz Erasmo Samuel Tozetto, da 4ª Vara Cível do Foro do Tatuapé, rejeitou a alegação de Melo, afirmando que o processo seguiu os procedimentos do estatuto e garantiu o direito de defesa do presidente do Corinthians.
O impeachment está ligado a uma investigação interna da Comissão de Ética do clube, que apura o contrato de patrocínio com a VaideBet. Embora a comissão tenha sugerido a suspensão do processo até o término das investigações policiais sobre possíveis irregularidades, a votação foi mantida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., que se manifestou afirmando que a decisão judicial desfez as alegações de “golpe” feitas por seus opositores.
Em sua nota, Tuma afirmou que a decisão da Justiça reafirma a legitimidade do processo e anunciou que a votação ocorrerá conforme o previsto. A primeira chamada para a reunião será às 18h e a segunda às 19h, com todas as medidas de segurança garantidas pela Polícia Militar de São Paulo.
Augusto Melo, que assumiu a presidência do Corinthians no início deste ano, tem mandato até 2026. Este é o segundo pedido de impeachment movido contra ele, com o Conselho Deliberativo dando seguimento ao processo. A reunião desta segunda-feira será decisiva para o futuro de Melo à frente do clube.