Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Vinicius Jr. foi premiado novamente como o melhor jogador do mundo em 2024, durante a cerimônia do Globe Soccer Awards, realizada nesta sexta-feira (27) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro já havia conquistado o mesmo título no The Best da Fifa.
Além do prêmio de melhor jogador, o evento também reconheceu Neymar, que recebeu uma homenagem por sua carreira. Outros nomes como Thibaut Courtois, Rio Ferdinand, Florentino Pérez e Alessandro Del Piero foram igualmente agraciados com troféus de reconhecimento.
Vini Jr. também foi eleito o melhor atacante do ano. O técnico Jorge Jesus foi premiado como o melhor treinador do Oriente Médio, enquanto Cristiano Ronaldo recebeu a mesma honraria entre os jogadores da região.
Ronaldo, por sua vez, saiu em defesa de Vinicius Jr., afirmando que o brasileiro deveria ter recebido a Bola de Ouro, prêmio da France Football, que acabou ficando com Rodri, do Manchester City. O português expressou sua opinião dizendo que, na sua visão, Vinicius merecia a premiação, destacando que o atacante brasileiro conquistou a Liga dos Campeões e marcou um gol na final. Segundo Ronaldo, quando o prêmio é merecido, deve ser dado a quem realmente o conquistou. Ele ainda elogiou a premiação do Globe Soccer, destacando sua honestidade.
Vinicius Jr., emocionado, agradeceu as palavras de seu ídolo, Cristiano Ronaldo. “Se o Cristiano está falando, estou acreditando que sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar, e tenho a honra de receber o prêmio de melhor jogador da temporada com meus dois ídolos me observando. É uma honra”, disse o atacante ao subir ao palco para receber o prêmio.
O Real Madrid, campeão da UEFA Champions League e da LaLiga na temporada, foi o grande vencedor da noite, levando o prêmio de melhor clube do ano. O Botafogo e o Atlético-MG também estavam entre os indicados, mas o troféu foi para o clube espanhol.
Os vencedores do Globe Soccer Award foram:
- Prêmio especial de carreira: Del Piero
- Melhor diretor esportivo: Piero Ausilio (Inter de Milão)
- Clube revelação: Olympiacos-GRE
- Melhor técnico do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al Hilal)
- Melhor clube do Oriente Médio: Al Ain-EAU
- Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo
- Melhor clube: Real Madrid
- Melhor técnico: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Melhor empresário: Jorge Mendes
- Melhor atacante: Vinicius Jr.
- Melhor meio-campista e prêmio Maradona: Jude Bellingham
- Revelação: Lamine Yamal
- Melhor clube feminino: Barcelona
- Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí
- Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo
- Melhor jogador do mundo: Vinicius Jr.