Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A noite de clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, disputado no domingo (18) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a prisão de 102 torcedores que se envolveram em brigas e tumultos nos arredores do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar (PM) efetuou as prisões após uma confusão generalizada entre torcidas rivais nas ruas próximas ao estádio. Os torcedores em confronto chegaram a arremessar garrafas, pedras e artefatos explosivos contra os policiais. Durante a ação, uma bomba caseira feita com desodorante foi encontrada com um dos detidos. O confronto inicial ocorreu na Rua Arthur Menezes, esquina com a Rua São Francisco Xavier, e os envolvidos foram contidos pelos policiais na Rua Eurico Rabelo.
Para controlar a situação e capturar os envolvidos, a Polícia Militar informou que precisou do apoio das equipes de Forças de Choque e Escolta do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE). Os 102 torcedores detidos foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor para as medidas legais cabíveis.
Mais cedo, antes do início da partida, torcedores do Flamengo já haviam causado tumulto ao atirar fogos de artifício em direção a botafoguenses que estavam na estação de trem de Engenho de Dentro. Agentes da PM utilizaram spray de pimenta para dispersar a confusão. Apesar do susto e da correria de passageiros na plataforma da estação, registrada em vídeos que circulam nas redes sociais, não houve informações sobre feridos ou detidos nesse incidente.
O grupo de aproximadamente 40 integrantes de torcida organizada foi conduzido ao JETGE por nossos policiais do #BEPE, após princípio de confusão iniciado na R. Arthur Menezes com São Francisco Xavier. Artefatos explosivos, pedras, garrafas e socos-ingleses foram apreendidos. (+) pic.twitter.com/zetDNTrxBA
— @pmerj (@PMERJ) May 18, 2025
