Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O dia que muitos aguardavam chegou: o italiano Carlo Ancelotti terá seu primeiro ato oficial como novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira. O evento, que servirá como sua apresentação, também marcará a convocação da equipe para as partidas diante de Equador e Paraguai, nos próximos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A lista será anunciada por Ancelotti e sua comissão técnica em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 15h. A estreia da equipe sob o comando do italiano será fora de casa, em Guayaquil, Equador, enquanto o duelo contra os paraguaios acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.
Ancelotti pisou pela primeira vez em solo brasileiro desde que foi anunciado como novo técnico da Amarelinha na noite desse domingo (25/5). Na chegada ao hotel, o treinador se encontrou com o recém-eleito presidente da CBF, Samir Xaud.
Expectativa pela Convocação e Desafios nas Eliminatórias
Há grande expectativa em torno do evento que oficializará o novo técnico da Seleção Brasileira, mas o ponto central é a convocação do time que representará o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para os confrontos contra Equador e Paraguai, Ancelotti adiantou que já possui uma pré-convocação com 50 nomes, mas optou por manter a relação completa em sigilo, revelando apenas 21 nomes.
Confira a lista dos pré-convocados divulgada por Ancelotti:
- Alan Patrick (Internacional)
- Alexsandro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Antony (Real Betis)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Caio Henrique (Monaco)
- Casemiro (Manchester United)
- Danilo (Flamengo)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gerson (Flamengo)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Igor Jesus (Botafogo)
- João Pedro (Brighton)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Neymar (Santos)
- Oscar (São Paulo)
- Pedro (Flamengo)
- Richarlison (Tottenham)
- Wesley (Flamengo)
A chegada do técnico do Real Madrid ao Brasil foi oficializada pela CBF no dia 12 de maio. Os dois jogos iniciais serão cruciais para o trabalho do comandante, visto que a Seleção está em quarto nas Eliminatórias e precisa vencer para não se complicar nas duas rodadas finais. Primeiro, a equipe viajará a Guayaquil para o confronto com o Equador, segundo colocado, no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília). Cinco dias depois, o Brasil receberá o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Ver essa foto no Instagram
