Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O atacante Neymar foi expulso neste domingo, na partida do Santos contra o Botafogo, na Vila Belmiro, após receber dois cartões amarelos. A expulsão significa que o camisa 10 será desfalque para o time na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. No entanto, o problema para o torcedor santista vai além: Neymar só voltará a vestir a camisa do Santos oficialmente se renovar seu contrato. (Vídeo no final matéria).
Os lances que levaram à expulsão ocorreram em momentos distintos do jogo. No primeiro tempo, Neymar cometeu uma falta dura em Jair Cunha, no ataque santista. O zagueiro driblou o camisa 10, que perdeu o tempo da bola e acertou a canela do adversário.
Já na etapa final, o que selou a saída antecipada do craque foi uma tentativa de gol inusitada. Em um duelo na pequena área de ataque, Neymar empurrou a bola para o gol com as mãos, de forma deliberada. A jogada ocorreu após um cruzamento de Rollheiser que desviou em John, já perto dos 30 minutos do segundo tempo. Neymar tentou cabecear, mas acabou dando um soco na bola, que parou nas redes do Botafogo. O gol, obviamente, não foi validado. Diante da mão na bola, o árbitro Davi Lacerda aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante, que deixou o gramado mais cedo.
A expulsão de Neymar foi a 13ª de sua carreira, sendo a última registrada em 28 de dezembro de 2022, em um jogo do PSG pelo Campeonato Francês.
Com contrato válido até 30 de junho, Neymar precisará renovar seu vínculo para voltar a entrar em campo pelo Peixe neste Brasileirão. O torneio terá uma paralisação entre 13 de junho e 13 de julho para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o que adiciona uma camada de incerteza sobre o futuro imediato do jogador no clube alvinegro.
Muito inteligente tentar um gol de mão nesse lance.
O Neymar acabou
— Talks (@poladiantalks) June 1, 2025
