Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os lendários lutadores Acelino “Popó” Freitas e Fabrício Werdum se encontraram e selaram a paz em um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC), realizado no Rio de Janeiro na noite deste sábado (11). O encontro acontece após os dois terem se envolvido em uma “briga generalizada” que ofuscou o evento “Fight Night” no mês passado.
Em um vídeo divulgado por Popó nas redes sociais, o ex-lutador e treinador de Artes Marciais Mistas (MMA), Rafael Cordeiro, que também participou do encontro, comentou a reconciliação, que teve a participação do influenciador Pablo Marçal.
“Foi muito bom encontrar o Pablo [Marçal], nosso campeão Popó, nosso campeão Werdum e, de uma certa forma, selar que o esporte venceu mais uma vez”, comentou Cordeiro.
O pugilista baiano Popó reforçou a mensagem de paz: “[O esporte] sempre vence! A gente só perde quando a gente cai, mas estamos todos de pé”. Rafael Cordeiro completou: “Mais uma vez o esporte venceu!”
Popó e Werdum ficaram em lados opostos durante a confusão que explodiu após a luta entre o baiano e Wanderlei Silva, em 27 de setembro. A briga generalizada teve início quando as equipes dos lutadores invadiram o ringue assim que o juiz encerrou o combate e desclassificou Wanderlei por excesso de punições.
As imagens do incidente mostraram que o filho de Popó, Rafael Freitas, atingiu Wanderlei Silva com dois golpes – um na nuca e um direto – o que deixou o lutador nocauteado.
Inicialmente, Popó acusou Werdum – que estava na equipe de Wanderlei – de ter iniciado o tumulto. Em resposta, o ex-campeão peso-pesado do UFC divulgou um vídeo rebatendo as acusações e alegando legítima defesa.
“Tinha uns vinte. Estavam eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Então, para vocês entenderem, eu acho que as imagens não mentem. Foi uma reação nossa, uma reação ao ataque deles, porque eles começaram a gritar e vieram para cima”, alegou Werdum na época.
Dez dias após o ocorrido, Popó anunciou sua aposentadoria em coletiva de imprensa do “Fight Music Show 7”, lamentando e chorando pelo ocorrido, ainda com a mão fraturada devido à confusão.
“Vocês não têm ideia de como é vergonhoso para mim, cara, passar pelo que eu passei em cima daquele ringue. Para mim, essa foi uma das piores humilhações que tive na vida”, desabafou o pugilista na ocasião. Com o encontro e a declaração deste sábado, a rivalidade parece ter chegado ao fim.
Ver essa foto no Instagram