🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sexta-feira (17) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sexta-feira (17) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeA Fifa designou o árbitro esloveno Slavko Vinčić, de 46 anos, para apitar a final da Copa do Mundo de 2026 entre Espanha e Argentina, no próximo domingo (19), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A escolha foi celebrada na Eslovênia, que terá, pela primeira vez, um representante apitando uma decisão de Mundial.
A confirmação foi feita por Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da Fifa. Vinčić será auxiliado pelos compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic, enquanto o jordaniano Adham Makhadmeh atuará como quarto árbitro.
5 mais vendidos da semana em Beleza e Cuidado Pessoal; confira a lista
Reação do árbitro
Ao receber a notícia, Vinčić não conteve a emoção. Segundo a imprensa eslovena, ele ficou “em estado de choque” e confessou que “estava tremendo”.
“Primeiro, é muito difícil colocar tudo em palavras, mas estou muito orgulhoso de representar meu país, a Eslovênia, no maior evento esportivo do mundo”, declarou.
Vinčić se tornará a 23ª pessoa na história a apitar uma final de Copa do Mundo. Em 2024, ele já havia comandado a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Borussia Dortmund, disputada em Wembley.
🛋️ O item mais vendido da semana em Casa, Móveis e Decoração está com 45% de desconto
Histórico com as finalistas
A escolha do árbitro gerou expectativa por causa de seu histórico com as duas seleções. A Espanha nunca perdeu uma partida apitada por Vinčić. Em cinco jogos, foram dois empates — contra a Colômbia, em 2017, e contra a Suécia, na Eurocopa — e três vitórias, diante de Itália e França (esta em duas oportunidades).
Já a Argentina guarda uma lembrança amarga. Vinčić foi o árbitro da estreia da Albiceleste na Copa do Mundo de 2022, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 pela Arábia Saudita.
Trajetória e perfil
Nascido em Maribor, a segunda maior cidade da Eslovênia, Vinčić é formado em engenharia de telecomunicações, é casado e tem dois filhos. Começou a atuar como árbitro aos 21 anos, por influência de um tio, que também exercia a função. Tornou-se árbitro do quadro da Fifa em 2010.
Nesta Copa do Mundo, Vinčić já apitou três partidas, distribuiu sete cartões amarelos e um vermelho e ainda não marcou nenhum pênalti. O confronto de maior repercussão foi a vitória do México por 2 a 0 sobre o Equador.





















































