Governo

Abin desmente UOL e nega existência de dossiê sobre Luciano Hang, dono da Havan

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (22), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) negou ser a autora de um relatório, obtido pelo site UOL, que aponta supostos “problemas” e “inconsistências” na fortuna do empresário dono da Havan, Luciano Hang.

“A Agência Brasileira de Inteligência informa não ter produzido, recebido ou difundido relatório ou qualquer outro documento como mencionado pelo portal UOL em reportagem desta terça-feira – 22 de junho. A Agência esclarece ainda que compete à ABIN executar a Política Nacional de Inteligência (Decreto n⁰ 8.793, de 29 de junho de 2016) com estrita observância dos direitos e garantias individuais, da fidelidade às instituições, dos princípios éticos e da segurança do Estado”, diz o texto veiculado pelo órgão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de Hang divulgou que o empresário processará na Justiça o UOL e o jornalista responsável pela reportagem sobre o relatório, Lucas Valença: “O documento não existe, caracterizando assim a produção de fake news, cujo único objetivo é prejudicar a imagem do empresário e, principalmente, do presidente Jair Messias Bolsonaro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile