Governo

Governo reduz mistura de biodiesel para conter alta do diesel em 2022

Foto: Sophia Bernardes

O Governo Federal decidiu alterar o percentual obrigatório de mistura de biodiesel ao diesel de petróleo em 2022, alegando que a medida protege os interesses do consumidor ao conter a alta do preço do combustível nas bombas.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (29), o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) informou que o percentual de biodiesel ficará em 10%. É o mesmo patamar vigente neste ano, mas menor que os 14% previstos originalmente para o ano que vem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o CNPE, a decisão “coaduna-se com os interesses da sociedade, conciliando medidas para a contenção do preço do diesel com a manutenção da Política Nacional de Biocombustíveis, conferindo previsibilidade, transparência, segurança jurídica e regulatória ao setor”.

Com a desvalorização do real e o aumento das cotações internacionais da soja —de onde deriva o biodiesel—, o preço do combustível disparou nos últimos anos. E a alta dos preços do diesel atinge uma das bases eleitorais de Jair Bolsonaro, os caminhoneiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile