Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (08), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o seu partido fará oposição ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir do ano que vem.
Na ocasião, Valdemar afirmou que “a maioria dos deputados e senadores escolhida pela nação são defensores dos mesmos ideais que o PL defende” e que esses valores “foram glorificados” com a chegada Bolsonaro ao partido.
“Portanto, o PL não renunciará às suas bandeiras de ideias, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente”, disse Costa Neto.
Segundo ele, a oposição a Lula não impede que o partido vote, por exemplo, a favor da “PECanha” de Transição, articulada por Lula para tentar cumprir promessas de campanha.
“Conversei longamente com o presidente Bolsonaro, ele falou que todos esses assuntos têm que ser levados à bancada e resolvemos juntos. Se é de interesse público, e interesse do país, nós vamos votar a favor, mas tudo tem que ser muito resolvido junto”, disse Valdemar.
De acordo com ele, Bolsonaro será convidado para ser presidente de honra da sigla.
Valdemar disse que “quer pagar o maior valor que puder” como salário de Bolsonaro na função de presidente de honra do PL.
Ele ainda negou que o partido irá alugar uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília, para o atual presidente da República morar.