Governo

Flávio Dino pedirá atuação de autoridades argentinas após caso de racismo na Libertadores

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Na última quarta-feira (7), antes da partida entre o Fluminense e o River Plate, torcedores do time brasileiro foram vítimas de ataques racistas em Buenos Aires, na Argentina. Diante desse incidente, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, reagiu afirmando que a situação é “inaceitável” e que tomará medidas para solicitar a atuação das autoridades argentinas no caso.

“Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina”, escreveu o ministro em post no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro compartilhou um vídeo publicado pelo jornal O Globo, que mostra torcedores do River Plate fazendo gestos racistas, imitando macacos, quando o Fluminense chegava ao estádio Monumental de Núñez.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta-feira, antes do jogo entre River Plate e Fluminense, a Conmebol, organizadora da Libertadores, anunciou que tomaria medidas para conscientizar todos os envolvidos no mundo do futebol a fim de combater o racismo dentro e fora dos estádios. A proposta é realizar ações em quatro jogos do campeonato, com o objetivo de destacar o problema que afeta não apenas o futebol, mas toda a sociedade. O jogo entre River Plate e Fluminense foi um desses jogos.

“A Conmebol insta os clubes participantes a divulgarem mensagens educativas e de conscientização, desenvolvendo ideias e estratégias para promover os valores esportivos e erradicar todo tipo de discriminação no futebol”, afirma o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile