Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, poderão acessar, a partir das 10h desta terça-feira (08), as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e redação.
Essas informações estarão disponíveis na área do candidato no site do CPNU, onde foram realizadas as inscrições.
O concurso, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi realizado em 228 cidades e contou com a participação de 970.037 candidatos, concorrendo a 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio. No entanto, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa em razão de uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal. O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, já anunciou que pretende recorrer da decisão.
Em prol da transparência, os candidatos terão acesso à imagem de suas provas discursivas e redação, além de um extrato detalhado que inclui as notas de cada prova, para que possam entender a composição das suas pontuações. A imagem do cartão-resposta das provas objetivas já está disponível na área do candidato.
Os candidatos dos blocos 1 a 7 poderão consultar o número de acertos, a nota total e a nota ponderada obtidas nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas provas de conhecimentos específicos, com pesos diferenciados, serão apresentados o total de acertos e as notas por eixo temático, além da nota total e ponderada.
Para aqueles de nível superior classificados na prova objetiva e com provas discursivas corrigidas, as notas serão distribuídas entre conhecimentos específicos e conhecimentos gramaticais, cada um representando 50% do total final.
No caso dos candidatos do bloco 8, de nível médio, estarão disponíveis as informações sobre o número de acertos em cada disciplina das provas objetivas (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira), bem como a nota total e ponderada.
Aqueles que tiveram a redação corrigida também poderão verificar a nota final ponderada, que se baseia integralmente na avaliação de conhecimentos gramaticais.
Os candidatos poderão solicitar a revisão das notas preliminares das provas discursivas e redação entre os dias 8 e 9 de outubro, na área do candidato.
Os habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior quanto do bloco 8, de nível médio, serão informados sobre a convocação para envio dos documentos comprobatórios por meio do campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
O envio dos documentos de titulação acadêmica e experiência profissional deverá ser feito nos dias 9 e 10 de outubro, sendo que os candidatos que não realizarem o envio neste período terão nota zero nesta fase classificatória.
O Ministério da Gestão também retificou os editais do CPNU, passando a exigir autenticação em cartório para mais documentos, e recomenda que todos leiam o edital de retificação para se informarem sobre alterações específicas referentes aos cargos disputados.